Sem ideias para o jantar?

Sem ideias para o jantar? #9

IMG_1766Há dias em que não sabemos o que cozinhar, comigo acontece muito. A solução, muitas vezes, é abrir o frigorífico e o congelador e tentar inventar, entre o que tenho à minha frente.

A sugestão de hoje é um folhado de pescada e espinafres. Tinha aqui estes filetes de pescada a precisarem ser comidos. 🙂

Primeiro trato da pescada. Se me lembrar de tirar, pela manhã, os filetes de pescada do congelador, deixo-os a descongelar em leite, sumo de limão, alho, sal e salsa e cozo-os neste caldo à noite. Se não me lembrar disto, cozo os filetes, mesmo ainda congelados, nesse mesmo caldo. A diferença é que não ficam tão fofos e demoram mais um pouco a cozinhar.

Enquanto os filetes estão a cozer, salteio espinafres, em azeite e alho e tempero com sal. Os espinafres podem ser dos frescos ou dos congelados e, caso não haja espinafres em casa, podemos substituí-los por alho francês, cogumelos, couve coração, grelos, o que gostarem e tiverem em casa.

Cozidos os filetes e salteados os legumes, neste caso, os espinafres, o próximo passo é escorre-los bem e disponho-os na massa folhada, tal como na imagem abaixo.

IMG_1762

Depois, fecho a massa folhada, fazendo uma meia lua, pincelo a massa folhada com um ovo e, voilá, está pronto para ir ao forno.

É rápido, porque só falta mesmo cozinhar a massa folhada.

A acompanhar, sirvo uma sopa.

Se quiserem dar um sabor ainda melhor, podem acrescentar um queijo ralado ao peixe e aos legumes, mas aí, lá se vai a dieta 🙂

Bom apetite!!!

4 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *