Vida

Caixa da Felicidade

Não é uma caixa cheia de dinheiro, nem uma caixa com a chave do euromilhões; é uma caixa onde eu guardo os momentos que me fizeram felizes.

caixa

Aqui há uns tempos, li no blogue Semibreveatonal, um artigo sobre o pote da felicidade; adaptei e criei a minha caixa da felicidade. Lá guardo, escrito em papelinhos, os momentos, pessoas, coisas, situações, pensamentos que me fizeram feliz.

Porque alguém disse que a felicidade não é constante, e eu concordo, a felicidade é feita de pequenos (e grandes) momentos, que nos fazem sentir felizes e devemos agradecer por todos eles.

Porque acredito que boa parte da nossa felicidade deve-se ao ter noção das “pequenas” felicidades que temos na vida, agradecê-las e nos sentirmos felizes, decidi aderir a esta caixa da felicidade.

De cada vez que tenho noção de algo que me faz feliz, páro e escrevo, e ponho na caixa. Espero que se vão tornando cada vez mais frequentes estes momentos.

A ideia é, no final do ano, abrir a caixa e ler o que escrevi. Aí, certamente, me sentirei uma pessoa ainda mais feliz do que já sinto.

No final do ano vos direi :).

 

13 Comments

  1. Adorei a ideia de escrever coisas que nos deixam felizes! É genial, às vezes quando eu me sinto meio triste, começo a fazer uma lista de gratidão, de todas as coisas que aconteceram comigo e que eu era grata, para não focar o meu momento naquele sentimento ruim…E transformar aquilo em uma coisa boa 😀

Leave a Comment