A aventura da maternidade

Feliz Dia da Mãe minha filha!

Hoje é Dia da Mãe. Sou mãe desde que tu existes, por isso este texto é para ti e não para mim.

Sinto-me mãe desde que fiz o teste de gravidez e ainda mais quando ouvi o teu coraçãozinho bater naquela ecografia. Poderei não ter sido a mãe que te esperava serenamente, sem angústias, mas fui a mãe que fez tudo o que pôde para que nascesses na altura certa, da melhor maneira, o mais saudável possível.

Sinto-me ainda mais mãe desde que senti a tua pele quente e molhada, acabadinha de sair do meu ventre, enquanto choravas como quem me anuncia ao mundo que chegou.

Não fui a mãe que conseguiu amamentar-te até tu seres capaz de dizer que tens fome, mas sou a mãe que zela todos os dias pela tua alimentação saudável, que luta todos os dias para que sejas forte.

Não sou a mãe que te veste de folhos, laços, fazendo-te parecer a princesa que és, mas sou a mãe que te aconchega de madrugada, te mantém quente e segura.

Não sou a mãe que te leva e te vai buscar à creche todos os dias, que te dá de jantar todos os dias e te conta uma história para adormecer, mas sou a mãe que pensa em ti nessas horas, que se preocupa se tudo estará bem.

Tento ser a mãe que te faz sentir segura, feliz, satisfeita, tento ser a mãe que te educa e ensina, que te mostra como se deve fazer. Tento ser a mãe de quem tu te orgulharás todos os dias da tua vida!

Sou mãe porque tu és minha filha, sou mãe porque em ti tenho o maior amor que se pode viver.

Feliz Dia da Mãe.

 

Leave a Comment