Oriflame, Snacks

Barras proteicas

Acabaram-se as barras proteicas!!!! Grrrr! Desportistas e pessoas famintas, não há que desesperar. Rapidamente se fazem umas barras proteicas deliciosas.

Ingredientes: 

  • 2 colheres de sopa de cacau magro em pó;
  • 100gr de amendoim triturado;
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 100gr de flocos de aveia previamente demolhada;
  • 36gr de Fórmula Proteica Wellness*;
  • 50gr melaço de cana**.

Tem de se ter em atenção que os flocos de aveia devem ser demolhados para eliminar alguns inibidores de enzimas e o fitato, de modo a que as proteínas, os minerais, e as vitaminas sejam mais fáceis de serem assimilados pelo nosso organismo.

Depois de demolhadas, devem ser bem escorridos e, se possível secá-los bem com um pano ou papel de cozinha.

Depois, basicamente, é juntar todos os ingredientes à exceção do melaço de cana.

Depois da mistura feita, estendemos um pedaço de papel vegetal na bancada e barramos com melaço de cana uma área de cerca de 20cm por 15 cm. Despejamos a mistura aí em cima e tentamos de forma homogénea dentro desse retângulo.

De seguida vamos regar este retângulo com o melaço de cana**, que é o que vai conferir o sabor doce a estas nossas barras.

Vai ao forno, cerca de 20 minutos a 180ºC, desliga-se o forno e deixa-se ficar lá dentro mais 10 minutos. Tira-se depois disto.

Isto dá para 10 barras de 45gr cada uma com a seguinte composição nutricional por barra:

178 Kcal

10.5g Lípidos

12.6g Hidratos de Carbono

6.3g Proteína

2.0g de Fibra

 

Fórmula Proteica

*Para saber mais sobre a Fórmula Proteica Wellness seguir o link https://pt.oriflame.com/products/product?code=29065. Esta fórmula proporciona os aminoácidos essenciais de que o corpo necessita – provenientes do leite, ovos e ervilhas – bem como fibra alimentar proveniente da maçã, rosa mosqueta e beterraba sacarina. O que faz com que os alimentos confeccionados com esta Fórmula promovam maior saciedade durante mais tempo, obtendo este efeito de produtos de elevado valor nutricional.

Podem contatar-me para mais esclarecimentos.

 

** O melaço de cana é um adoçante natural, com alto teor em cálcio, ferro, magnésio e potássio.

 

Leave a Comment